Início Institucional

Sustentabilidade
Sustentabilidade

Com base em seus princípios e valores o Supermercados Economia desenvolve ações de Responsabilidade Social que trazem benefícios para o meio ambiente e para todos nós. Conheça algumas das ações desenvolvidas:

Um exemplo disso é o óleo de cozinha proveniente da padaria. Após ser utilizado é transformado em produto de limpeza para a manutenção do próprio mercado.

O Super Economia apóia o Mesa Brasil SESC, um programa que, através de uma ação conjunta entre o SESC, empresas, instituições sociais e voluntários buscam a diminuição das carências alimentares e do desperdício de alimentos. Considera o princípio de que a alimentação é direito fundamental de todo e qualquer cidadão.

As sacolas plásticas podem demorar até 500 anos para sumirem na natureza, contaminando rios e oceanos, além disso, sua produção emite carbono, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa. Pensando nisso o Super Economia disponibiliza para aquisição de seus clientes, as sacolas retornáveis. Com essa atitude, você contribui com o meio-ambiente e torna-se um consumidor com responsabilidade ambiental.

O lixo eletrônico produzido pelo Super Economia é descartado de forma consciente e responsável, não agredindo o meio ambiente.